“ Foi a melhor até agora” é o que diziam alguns dos que participaram de mais uma edição da tradicional Festa da Tainha da comunidade do Marujá. O evento que aconteceu entre os dias nove e onze de julho, mais uma vez trouxe gente de várias cidades e possibilitou uma bela interação com os caiçaras de várias comunidades de Cananéia. O evento gastronômico contou também com atividades esportivas e culturais para entretenimento geral, além de poderem desfrutar de um belo pôr-do-sol na beira do canal.
A diversão musical ficou por conta das bandas Cataia, Trio Boca Mole e Fandangueiros do Ariri e Marujá, que agitaram as noites, madrugadas e quase raiá do dia no Centro Comunitário. No sábado o Samba de Talagada fez um som vespertino para os que almoçavam uma tainha assada por ali também. Sem contar os sambas itinerantes de músicos aleatórios que iam de bar em bar saudando a eterna maloca.
O Ponto de Cultura “Caiçaras” contribui com a festa levando seu “Cruzeiro EducArte”, uma ação para promover atividades educativas e culturais nos bairros mais afastados de Cananéia e democratizar o acesso por essas comunidades das diversas opções culturais que existem.
E é isso ae, viva o intercâmbio cultural, viva a cultura caiçara.
Registro fotográfico: Luiz Mayerhofer e Willbert